top of page

VOLTAS ÀS AULAS COM ORGANIZAÇÃO

  • Foto do escritor: CEPJ
    CEPJ
  • 13 de jan. de 2023
  • 2 min de leitura

Para que as aulas comecem de maneira tranquila para as crianças, preparamos 5 dicas que poderão ajudar!


ree

Com a #voltaàsaulas a busca pela lista de material e a organização de tudo é quase sempre um desafio. Por isso é importante antes de tudo observar quais materiais podem ser reutilizados no novo ano letivo.

"Esse é um momento de ensinar aos pequenos a importância de reaproveitar e doar, como por exemplo: mochilas antigas, em bom estado de conservação, mas sem uso e também os uniformes que não servem mais."

DICA 1: MATERIAL DIDÁTICO


Se a escola do seu filho utiliza material apostilado, providencie a compra o quanto antes para que o aprendizado da criança não seja prejudicado logo no primeiro dia de aula.



DICA 2: MOCHILA

  • Escolha um modelo de duas tiras largas e acolchoadas, com forro acolchoado nas costas e tira lombar.

  • O peso da mochila vazia não deve passar de 1 quilo.

  • Os modelos com rodinhas são adequados para quem precisa levar muito peso, mas atenção! Caso o ambiente escolar tenha muitas escadas essa não é a melhor opção e devem ser trocadas quando a criança estiver se abaixando para puxar.

  • Cadernos e apostilas devem ser colocados primeiro dentro da mochila, mantendo contato com as costas da criança. O formato reto ajuda a manter a postura correta.

  • Não coloque o estojo antes de tudo, pois poderá causar desconforto nas costas.


DICA 3: UNIFORME


Compre uniformes em tamanho maior, que durem ao menos dois anos letivos, principalmente os agasalhos e as calças.


DICA 4: ESTOJO COM REPARTIÇÕES


Invista em um estojo com divisórias para que todos os itens se mantenham organizados de acordo com o seu tipo, mas atenção ao peso!


DICA 5: IDENTIFICAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR


Tudo deve ser identificado, inclusive os uniformes e objetos de uso pessoal. É importante colocar o nome da criança em cada item, lápis por lápis. Por isso acrescentamos duas dicas extras!

  • Marcadores permanentes: São canetas que você pode escrever em plástico, madeira e metal.

  • Etiquetas: Podem ser impressas em papel adesivo, recortadas e coladas ou personalizadas.


Existem diversas empresas que prestam esse tipo de serviço. São etiquetas resistentes, à prova d’água e personalizáveis. Além das termo colantes, indicadas para tecidos.


Lembrando que é importante identificar os uniformes, meias, lancheira, itens de higiene, toalhinhas, etc. Esses objetos pessoais podem ser facilmente confundidos entre as crianças, sendo trocados ou perdidos.











Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page